MINHA PAIXÃO POR CORES E ESMALTES

01Apr10

Essa imagem, que será a partir de agora a vinheta de abertura dos posts sobre esmaltes, foi feita usando fotos da minha coleção de esmaltes (84 até agora!), e mostra como eles estão dispostos.

Tenho um amigo fotógrafo/designer que, quando esteve aqui em casa e visitou meu banheiro, disse na hora: olha só, uma tabela Pantone! Eu concordei na hora…

Pois é, eu poderia guardar esses esmaltes em uma caixa, o que me pouparia tempo e espaço, mas preferi organizá-los assim, por um único motivo: sou APAIXONADA por cartelas de cores, de qualquer tamanho e com qualquer escala tonal.

Assim, conto para vocês uma coisa importante – que não chega a ser um segredo: minha vontade de esmaltes não tem tanto a ver com vaidade, e sim com as cores. Tudo bem que ficar com a mão feita é uma delícia, mas se fosse só para passar um esmalte incolor, eu entraria para o time das preguiçosas.

O que eu gosto é de ter uma cor inusitada nas mãos, outra nos pés, e, no andar da carruagem, vááááárias cores misturadas. Porque ultimamente uma cor só não está bastando, já estou combinando 4 ou 5 a cada vez que faço as unhas. Para quem não viu, repito aqui o máximo de cores que já consegui misturar:

Meu avô lindo e piadista disse que eu tenho pelo menos mais vinte dedos escondidos embaixo dos dedos comuns, e que faço a unha de todos pra gastar meus esmaltes!

Quem dera ter mais dedos… Mas já que não dá, o jeito é ter mais esmaltes…

Para terminar essa confissão de amor pelas cores, deixo de presente o vídeo da música “Open Your Heart”, de Mia Doi Todd, dirigido por ninguém menos que Michel Gondry. O vídeo é melhor que qualquer teoria da cor jamais escrita e vale a pena ser visto até a vista ficar cansada…



One Response to “MINHA PAIXÃO POR CORES E ESMALTES”


  1. 1 HORA DE DIZER OI AO FKM#MAG II « FASHION KILLS ME

Leave a Reply

