PARA PASSEAR NA FLORESTA

16Apr10

Enquanto a alicenopaísdasmaravilhasmania toma conta do universo da moda, esse blog tenta – pra variar – ir na contramão.

Preferimos a Chapeuzinho Vermelho…

Na verdade, não é de propósito: esta semana, com meus alunos, consegui concluir um trabalho começado em nossas aulas: o que era para ser um exercício de colagem, virou uma roupa… ou melhor, duas!

Minha idéia inicial era cobrir uma superfície grande com papéis diversos, usando cola. Daí para pensar em um papel vertical como um tecido, com a textura criada a partir da colagem, e podendo virar uma roupa ao final do processo, foi um pulo.

O “tecido” foi feito pelas crianças, e a roupa, por mim, a partir de uma modelagem mais doida que Chepeleiro Louco (na falta de um maluco melhor na história da Chapeuzinho…). O resultado foi um vestido moderno para uma Chapeuzinho Vermelho com muito de princesa e pouco de camponesa, que as meninas se divertiram experimentando:

Já para os meninos, a sacada foi fazer a roupa do caçador: basicamente uma capa, com a licença poética de caber todos os poderes de um autêntico super-herói moderno e mais avançado que o rústico caçador da história original.

Mas eles deram pouca bola… poucos vieram experimentar e fotografar, ao contrário das meninas, que não só quiseram usar o vestido e tirar uma foto, como se revezaram no papel de produtoras de moda, ajeitando o vestido na coleguinha e trazendo adereços como anteninhas e cetros.

É isso aí, minha primeira roupa feita do começo ao fim – de papel, mas isso é só um detalhe…



No Responses Yet to “PARA PASSEAR NA FLORESTA”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: